Muitas Estações de Distância - Einsteigen Bitte!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Momento Groupie

Ter um amigo que consegue fazer essas coisas bonitas tipo meu novo template tem lá suas vantagens... (valeu sty!) e também é obviamente um incentivo pra que eu escreva nessa blog!O que eu posso dizer? Tenho de pedir pros outros, porque meu nível de criatividade e talento pra essa espécie de manifestação artística deve provavelmente se limitar a isso:









Hehe..bom, esse é meu jeito de agradecer a ajuda! E fazer todo mundo rir um pouco, se possível. Enfim, isso é só um agradecimento.. vamos pra conversa de fato:


Quem me conhece, sabe: se tem uma coisa que eu adoro, é cultura pop. Adoro livros divertidos, séries bacanas, tudo. Eu sou uma grande sanguessuga de tudo o que é lançado que é pop - e confesso, as vezes as coisas não são nem um pouco bacanas, mas eu gosto mesmo assim.. sabe aqueles gostos queima-filme? Pois então. Eu gostaria de dizer que eu sou extremamente intelectual e que eu leio Nietzsche e fumo charuto, enqunto eu afago meu gato siamês e degusto um bom vinho. Mas não, não mesmo.


Uns tempos atrás, uma conhecida minha me disse que eu sabia de "tudo quanto é cultura inútil". Quase dei um murro nela, faltou isso. Como assim, cultura inútil? Considerando que eu quero trabalhar com essa cultura inútil, partir pra ignorância era realmente o próximo e derradeiro passo. E se é tão inútil assim, porquê pergunta? Bom, eu sei que não foi nada pessoal, e eu não fiquei realmente brava, mas me deixei escrever um post sobre a minha chamada tietagem da cultura inútil. Tô nem aí pro que ela acha. Quero mais é tietar mesmo.


Olha que eu posso dizer que sou uma pessoa afortunada, em matéria de celebritês. Não sou amiga de nenhuma, e nem vi grandes coisas ao vivo, mas pros meus 21 anos e pouco, até que já vi uns shows bacanas.


Meu primeiro show grande foi o Red Hot, quando eu tinha uns 13, 14 anos. Foi uma aventura ir comprar o ingresso, e paramos no shopping, e comemos pizza-hut, e eu fiquei devendo uns 20 reais por um milhão de anos, e foi divertidíssimo. E pros meus 13 pra 14 anos, eu achei tudo o máximo. Depois, tive uma fase de alto dólar e poucos shows internacionais que eu fui..claro que teve coisas bem bacanas neste período, mas também confesso que meu gosto musical não era assim tão refinado quanto o do meu namorado, que no primeiro colegial ia em show do Waters, do Clapton e do Buddy Guy. Até quase agorinha, o máximo que eu frequentei foram uns Los Hermanos... acho que eu vi uns 3 ou 4 shows deles,e todos bacanas.


Enfim.. mas veio o tim festival, que apesar de ser uma total negação no quesito pontualidade, no ano que eu fui trouxe umas coisas bacanas, a saber: Hot Chip, Björk, Juliette and the Licks, Artic Monkeys e The Killers. Posso inclusive dizer que 'esnobei' as duas últimas pq tinha aula no dia seguinte, as sete - o cursinho acabava com a minha vida.


Então, no ano passado, eu fui à Londres e vi o Iron & Wine, que é animal, e o Bon Iver, que me impressionou absurdamente - o vocal é de chorar de bonito. Ambos os shows foram super legais e apesar de não conhecer o Bon Iver até então, gostei muito. Agora eles até fazem trilha sonora do Lua Nova.


Esse ano só pelo Radiohead já teria sido um ótimo ano, sendo que além deles pude ver os los hermanos de novo e etc, mas ainda existe o prospecto do AC/DC , show este que quando eu tinha quinze anos fiz a promessa idiota de que faria uma tatoo se conseguisse vê-los ao vivo.  Parece ridúculo pra quem vê, mas realmente, eles são sensacionais. São velhotes de estilo... minha banda predileta ainda em total atividade. Mal posso esperar pra vê-los... pq poxa, olha a agilidade do Angus, aos 54 aninhos:



O vídeo não é dos melhores, mas mostra o mais importante.. temos o Angus e o Brian e uma locomotiva em pleno palco. Detalhe que é esse show que eu verei em exatos 39 dias, para o qual eu tenho provas de minha presença:






Graças a presença do muito homenageado neste blog Mexicano, poderei estar lá.


Enfim.. como última pérola da tietagem, devo dizer que uns tempos atrás passei o dia numa fila com crianças e meninas da idade da minha irmã pra conseguir isso:






E isso (!) :


 

Uma foto com a Meg (Cabot)! E além de bonitona aos 40's e super simpática, também é cheia de disposição. Pra quem gosta dos livros e dela, não deixem também de visitar o site e o blog dela, que são ambos ótimos.

Pra terminar, só digo uma coisa: se você ainda acha que tietar é idiota, devo dizer que você não sabe o quanto perde.. apesar de um tanto quanto loser, é divertido passar o dia com pseudo-suas-irmãs numa fila, ficar tentando 'n' servidores pra comprar ingressos, esperar anciosa pra assistir pré-estréias à meia-noite, comprar ingressos em pré-venda,  trazer memorabilias da amazon, acompanhar sites de todo tipo. Quem sabe esses meus acessos de tietagem não vão se tornar o meu trabalho - not as a groupie, please. Pelo menos é o que eu torço todo santo dia. E então, não vou conseguir ingressos para essa que acha tudo o que eu gosto 'inútil'. E pra terminar, vou acabar como acabaria no twitter: #Idon'tcare #NerdRevenge .

3 comentários:

  1. Yeaaaa acdc.. acho q vai ser divertido..
    e sim vc gosta do pop... alias tanto, q faltou um T em nietzsche !! ^^

    mas q se foda ele hahaha

    ResponderExcluir
  2. hauhauhauha... verdade! Arrumarei meu errinho. É nóis no acdc! Yupiiiii! We have to celebrate that down at the juice bar! \o/

    ResponderExcluir
  3. Cultura pop rocks! \o/
    (e Meg Cabot tbm! rs)

    ResponderExcluir