quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Só pra não dizer
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
I Don't Give a damn 'bout whales so go on and hug a tree
Só isso já seria o suficiente pra encerrar meu post sobre o south park, mas obviamente eu agracearei a todos com uma pérola:
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Momento Groupie
O vídeo não é dos melhores, mas mostra o mais importante.. temos o Angus e o Brian e uma locomotiva em pleno palco. Detalhe que é esse show que eu verei em exatos 39 dias, para o qual eu tenho provas de minha presença:
Graças a presença do muito homenageado neste blog Mexicano, poderei estar lá.
Enfim.. como última pérola da tietagem, devo dizer que uns tempos atrás passei o dia numa fila com crianças e meninas da idade da minha irmã pra conseguir isso:
E isso (!) :
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Considerações
Em 12 de agosto, em post passado , logo aqui embaixo:
"Conheci o doido e ele me deixou mais feliz, pq eu vi que tinha conhecido um amigão"
Pronto.
I proved my point. Câmbio e desligo.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Pseudo Intelecto
Sabe, todo mundo que não estuda aqui, salvo alguns fulanos lá e cá, ao menos tentaram uma vez. Quem é daqui de São Paulo, claro, e mais alguns gatos pingados de outros Estados (não tão pingados assim - tem bem um povo de fora na ECA).
Eu adoro a Usp e a ECA, mesmo. Quem é Ecano, sabe. Mesmo eu não sendo uma grande peça social e nem concomunando com os gostos gerais do pessoal, eu me divirto a valer aqui. Além disso, é um lugar com uma quantidade impressionante de pesquisa acadêmica e produção na minha área, talvez a maior do Brasil. E é bacana saber que eu estudo, dentro das possibilidades geográficas, no melhor lugar possível.
O único problema da Usp é aquele povo que paga de malandro, de esperto demais. Que se esforça demais. Aí até pega mal.
Hoje, depois de uma longa jornada, que inclui, tentativa de ir ao trabalho no centro, desistência devido ao trânsito, detours, sol de rachar e muchas cositas más, entrei, na segunda tentativa, num ônibus pra essa Usp de meu Deus. E lá, no meio da muvuca, entre braços, apertos e apertões, notei que as conversas estavam, como diz a minha amiga mia, "way to existencials".
De um lado, a conversa, pelo pouco que eu quis ouvir, era sobre a democracia, e marx, e o governo, e a dominação do poder...bla bla. Do outro, era sobre o próximo trabalho a desenvolver e etc etc sobre a linguagem, e os significados implícitos, o signo ideológico.
Pergunta: aonde foi parar aquela "Nossa, como está calor?" ou "E o coringão hein?!? É o começo do centenário!"
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Túnel do Tempo
Eu achava que seria médica
Tinha muitos planos de como seria a minha vida como uma médica da ONU
Daí eu vi que não ia rolar
Daí eu surtei
Daí eu fui arranjar um trabalho porque eu não fazia idéia do que eu ia ser
E então eu virei uma professora de inglês em processo de teste
Então eu ganhei dinheiro e pude pagar pelas coisas,e gostei, e vi que não ia mais conseguir ficar sem trabalhar, porque não queria depender mais de ninguém
Vi que desde o começo eu devia ter feito algo que parecesse mais comigo, e então eu fui fazer Relações Pùblicas
Mas no meio tempo meu namorado decidiu que ia viajar, e eu fiquei triste
Mas triste de não dar jeito
E então eu já não sabia mais o que eu queria
Se queria
E eu tive o pior aniversário de todos os tempos, porque eu tava sozinha e nenhum amigo meu ligou, nenhum, e eu fiquei deprê
Então eu surtei de novo e decidi que eu ia me endividar pra todo o sempre e ia pra Europa atrás dele
As aulas começaram, e eu encontrei pessoas maravilhosamente auri-roxas e comunicativamente sensacionais
E eu me apaixonei por aquilo tudo, e fiquei bem menos triste
Aprendi o que era o método da escada, prainha, CRP, CCA, quinta e breja e Kaspar Hauser
Conheci o doido e ele me deixou mais feliz, pq eu vi que tinha conhecido um amigão
Então eu fui me endividar na Europa
Fui pra Berlin e me apaixonei por kartoffelpuffer, Senf, Apfelmuss, UBahn,e Apfel Schoeller (?), tudo praticamente no mesmo dia
E fui Pra Londres, e descobri aonde eu vou morar, e chorei, e vi o Iron & Wine e o Bom Iver, e tomei café do lado da Björk, e disse London Babe! Até cansar
E Conheci Roma e achei o Coliseu pequeno e tudo meio brasileiro
E Fui pra Paris, e chorei de novo, e comi Barbe à Papa, e conversei e assutei um cara na rua
Voltei e chorei tudo de novo
E fiz amigos a valer na minha faculdade
O namorado voltou, e tudo melhorou
E eu continuei endividada, mas tudo bem, eu não me arrependo
E eu passei o resto do ano aproveitando isso, e a todas as pessoas legais
E eu Li Crepúsculo antes de bombar geral,e por isso ainda consigo gostar, memso sabendo que é mais adolescente que fazer birra em festa de família
E veio o Natal, e o Ano Novo, e eu sempre gosto porque a minha família fica unida mais do que nunca
E mais um ano
E mais um aniversário, só que agora um aniversário mto bom, e todo mundo que eu queria realmente me ligou
As aulas começaram
Eu vi que a Eca adora colocar nomes difíceis pra falar de coisas simples, do tipo Estratégias de Relacionamento com a Mídia
Pedi um estágio pra uma professora, e incrivelmente ela me ofereceu um
E eu fui organizar um congresso acadêmico
E eu não fazia idéia de como se fazia um
Mas deu certo
E eu trabalhei muito
E foi bom, porque eu tava triste e sem muita vontade de ir muito na faculdade
Tive estatísticas e professoras que parecem personagens de filmes brasileiros infantis
Fiquei meio várzea, faltei as vezes
Veio o congresso, e com ele um gringo british que me deu um ipod, gostava de the shins, achou engraçado que tínhamos uma rua chamada “fish wolf” e que me apresentou muitas bandas bacanas e desmitificou pra mim o que é ser um professor fudidão.
E eu tietei a valer todos aqueles que eu só conhecia pelos livros
E acabou tudo e eu percebi que tudo na facul tava atrasado
Daí passou tudo e eu ainda fechei o semestre com um trabalho sobre o Michael Jackson
E eu fiquei realmente triste porque não terei mais aulas com o professor maravilhoso que me deixa escrever sobre o Michael Jackson
Então vieram as férias que não são férias, pq eu trabalho todo dia
E a gripe suína
E a notícia que eu vou ter aulas até o natal
E o prospecto de cansaço
E o atraso do blog
E o frenesi de escrever de novo no blog
E tudo de novo navamente outra vez
Foi tipo isso.
Esqueci de muitas coisas?
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Corrente Last.fm
Quando o CD do Renato realmente chegou na minha casa, eu estava realmente ansiosa pra saber como ia ser essa história. Primeiro, antes que o CD chegasse, pensei em olhar os charts no last.fm mesmo , mas depois achei que estragaria toda a magia da velha história do CD. Me lembra a quinta série, quando só um cara da minha série inteira tinha gravador de CD, e a gente tinha que pagar 5 reais por uma compilação a sua escolha. Agora que eu vejo como ele lucrou com aquilo. Só eu devo ter comprado vários, fora o resto do povo, que ainda usava Discman. Acho que a minha irmã chegasse na escola hoje com um daqueles, todo mundo ia achar peça de museu, #vergonhaalheia. Então tudo que eu ouvi foi surpresa. Eu sabia que não podia odiar tudo, já que nossa compatibilidade é Very High. Bom, aqui vamos nós. Farei do mesmo jeitinho pra ele não dar uma de tiozão e dizer que eu quebrei as regras ;)

User last.fm: rthibes
Blog: Registro Dissonante
Compatibilidade: very high.
Status: o cara do blog bacana
CD de 28/05/09
Uma das coisas que eu gostei da coletânea é que ela começa bem. Tem o Chefe (#1, Thunder Road), o U2 (#2, One), Dylan (#3) Radiohead (#4) e Bon Jovi (#5). Destas, só o Chefe não está nos meus Top Artists, então nem posso dizer nada, a não ser o fato de que meu espírito Hits acha que “Whole Lot of Leaving” podia ser facilmente trocada por um hit sensacional, daqueles de chorar sozinho, tipo “This Ain’t a Love Song”.
Depois eu sou obrigada a discordar do Renato, porque Cheap Trick (#6) vir antes de Elvis (#8) e Beatles (#7) é quase uma afronta. Ele pode dizer o quanto quiser que Cheap Trick é subestimado, bla bla, e eu juro que isso não é pirraça pela suposta superestimação do Jeff Buckey (ainda não acredito que ele acha o Jeff nada de mais), eu acho ruim mesmo. Corneta neles. Se Jeff é minha praga adolescente, o Cheap Trick e o Roy Orbison (#12) seriam suas pragas tiozão, mesmo o Orbison não sendo tão ruim.
Já o Wilco (#9, “Hate It There”) é uma surpresa bacana, já que não costumo ouvir a banda nunca, apesar de vários colegas de gosto musical refinado terem me indicado infindas vezes. Realmente a música é muito boa, junto com o Bowie (#11) e o Muse (#14 \o/, “Muscle Museum”), que também estão nos meus Top Artists e nem tenho o que dizer.
Enquanto Pulp (#17, “Underwear”) e Pearl Jam (#10) passam que meio batido pra mim, adoro a #13, do The Killers, “Read My Mind”. É total música de propaganda de planos familiares de operadoras telefônicas, mas eu nem ligo, é daquelas que a gente coloca no repeat várias vezes.
O disco também acaba muito bom, com Cash (#15), Guns (#16, “You Could Be Mine”, um clássico!) e as duas maravilhas do Morricone (#18) e Otis Redding (#19). Em resumo, tirando a parte que eu chamo de ‘de tiozão’, o CD do Renato, é claro, é muito bom. E eu o ouvi várias vezes antes de escrever, o que me deu várias margens pra eu mudar de idéia, mas ainda sim gosto.
***
Agora vendo as charts de hoje, pouca coisa mudou: saem o Morricone e o Redding – uma pena – mas pra entrar o Stones(#19) e o Frank Sinatra (#17, “My Way”, segundo lugar na lista de músicas pro meu velório), que são trocas legais. O Orbison (#11) passou o Bowie (#12) (Como assim? Ziggy Rocks), e o Elvis também trocou de lugar com os Beatles, mas esses tudo bem, a disputa é feia mesmo. As vezes é o aniversário de morte do Rei que está próximo, e o Renato fica pensando no Fool's Gold Loaf, ou porque o Rei é mesmo o Rei.
De resto continua tudo lá, igualzinho, TOP5 intacto. Pra você ver que o gosto não muda mesmo.
Nada Assídua
Todos os leitores do meu blog ainda são meus "miguxos", sabe, aqueles que te apóiam e sempre dizem que tudo está o máximo e que você deve continuar. Bom, talvez tenha sido a falta dos comentários de apoio deles durante as aulas sobre o que eles tinham achado, mas fato é que eu nem toquei neste blog durante todas as férias... e eu posso até ter na minha cabeça que é porque eu estava ocupada e etc, mas se eu não tinha a aula, nem nada além do usual, realmente eu poderia ter parado e escrito algumas palavrinhas. Tanta coisa aconteceu... teve o Harry pPotter, teve a gripe suína, o John Hughes morreu, a J.Lo fez 40 (!) anos , eu passei as 1000 postagens no twitter (ok, tipo 1000 gols do Romário, mas nem ligo), comecei a acompanhar umas sérias novas que eu podia comentar e falar que nenhuma delas era tão legal quanto o Chuck ou o The Big Bang Theory, a lipo do Ronaldo, a minha façanha de conseguir um 10 (perdi pontos por atraso, mas a nota foi máxima) fazendo um trabalho sobre o Michael Jackson como trabalho final para uma disciplina Uspiana, Xabi Alonso saindo dos Reds, os figurinos 'fabulosos' do Cristiano Ronaldo... enfim, um milhão, e mesmo assim nada.
E o problema dessa história de web 2.0 é que a credibilidade e a assiduidade é sim muito importante pra se ter um blog. Você acha que é fácil virar um Rss de alguém?!? É nada. Ainda mais se você não é especialista de nada, não é gostosa, ou não tem um programa de humor barato na TV. Uma coisa é você ser o John Cleese, outra coisa é você ser a Camila. Ainda mais quando você não é uma escritora experiente e possui diversos vícios de linguagem.
De toda forma, o que eu quero dizer é que se eu quero realmente bombar de alguma maneira isso aqui, preciso ser mais assídua, mais 'escritora', mais amiga da web. E isso só não basta. Tenho de trabalhar com todo um plano, do tipo publicar no twitter, fazer aquele boca a boca e ainda tentar cada vez mais escrever coisas interessantes para atrair pessoas interessantes a lerem isso aqui. Sacou?
Bom, sendo assim, eu decidi que o melhor pra começar essa história de ser assídua e responsável com os meus compromissos, que eu deveria pagar uma das minhas dívidas mais antigas em matéria de escrever sobre algo, que seria publicar a resenha do CD do Renato Thibes.
O Renato tem um blog super bacana que fala de um monte de coisas legais, chamado Registro Dissonante. Eu acompanho e sempre dou risada, porque ele escreve de tudo o que eu acho bacana com o plus de que ele é um redator publicitário, e portanto tem muito menos vícios de linguagem que eu e, como bom publicitário, escreve super bem. Ele teve uma idéia muito legal que envolve um dos meus sites prediletos, o last.fm . A idéia, em resumo, é que duas pessoas que possuam contas lá façam um CD com uma coletânea dos charts contabilizados pelo scrobbler, sejam eles os Top Artists ou Top Tracks. Tem Regras e tudo, pra ficar meio padronizado e não estragar a brincadeira. É um jeito legal de descobrir, por exemplo, que você está ouvindo Spice Girls e Madonna mais do que devia. A experiência é divertida quando recebe o CD do outro - você fica expectativa do que virá depois e fica pensando se ouviria essa música se ela não estivesse na coletânea de uma pessoa alheia. Descobre também, ao menos no meu caso, o quanto ainda é legal enviar coisas pelo correio e o quanto é estranho falar com uma pessoa que você nunca viu, mas que mora na mesma cidade que você.
O Cd que eu enviei pro Renato já foi resenhado faz um tempão, afinal ele não é tão cara de pau quanto eu... por isso pensei que devia ainda pensar numa coisa maior pra me sentir melhor quanto ao meu atraso, porque uma coisa são alguns dias, mas mais de um mês é uma vergonha absurda. Por isso, decidi que pra conseguir sair bem desse atraso todo, a solução é a seguinte: não apenas eu vou resenhar o CD dele, mas também vou comparar com as suas charts de agora. Num muda muita coisa no fim das contas, afinal não faz tanto tempo assim, mas funciona como se fosse um juros, ou correção monetária.
E no final da história, com dois charts e um Jabá absurdo, espero ter melhorado a situação ;)
Coloco a resenha no post a seguir. Ah, eu ia gostar se algum de vocês resolvesse brincar disso comigo também. Adorei fazer capinhas, gravar o CD, me pareceu a quinta série, ‘tudo de novo novamente outra vez’.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Atualização
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Comentários atualizados...
E ainda agora com uma amiga nova, a Paris. Quem sabe ele repasse aquele anel lá. hehe.
Espero ter tempo em breve pra poder escrever todos os posts que tive em mente esse tempo todo.... e também escrever uma resenha de um CD que estou SUPER DEVENDO. Mas enfim. Pelo menos essa eu não podia deixar passar.
ATUALIZAÇÃO: Segundo meu amigo Sty, aliás dono do blog sneakersession (que é animal, vão lá visitar), achou que essas fotos estão dignas de aluno ECA-USP. #ficaadica !! hehe.
terça-feira, 2 de junho de 2009
Meodeos ¬¬
Eu nem preciso dizer muito na realidade, pq como dizia meu sábio amigo careca, uma imagem vale mais do que mil palavras.
Vejam o que eu quero dizer aqui.
PS: Post de verdade a caminho... hoje é dia de D.P.E. Maiores informações posteriormente.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
To Infinity.... AND BEYOND!!!!!
logo após a final do aprendiz(acho que no próximo me candidato, pq pelo menos até mais pro fim eu vou... a maioria td energúmeno - e a brincadeira vale 1 milhão), estou aqui pra ver meus emails e ..bam! recebo um twit do omelete com o primeiro teaser do TOY STORY 3!!!Yuhuuul! Gente, que felicidade.. o filme vai ser sensacional... Agora com licença, mas eu preciso mandar uma mensagem pro meu namorado passar aqui pra ver isso, pq eu sei que ele vai adorar...
E inspirada com o vídeo, decidi voltar a uma prática que tinha em meu antigo flog, que mais parecia um blog do tanto que eu escrevia...TOP 5s!! E vc, em homenagem ao Toy Story, TOP5 frases toy story(valem todos os filmes). Quem quiser e souber alguma, podem, claro, comentar com sugestões.
TOP 5 Frases Toy Story:
5. Woody: That wasn't flying! That was... falling with style!
4. Buzz: I've set my laser from stun to kill.
Woody: Oh, great. If anyone attacks we can blink em' to death.
3. Alien: I have been chosen. Farewell, my friends. I go to a better place.
2. Woody: [pauses and looks incredulous] YOU! ARE! A! TOYYYYY! You aren't the real Buzz Lightyear! You're - you are an action figure!
[holds hand up to eyes indicating something small]
1. Buzz: To infinity, and beyond!
Adoro Top 5's...bom, agora acabei. Ah, claro: aqui vai o vídeo! Bjo Gde, Boa noite!!!
Boa noite a todos! =*
quinta-feira, 28 de maio de 2009
H e R - 10 anos
tem mais deles nesse site.
Abraços a todos.Hermes e Renato 10 anos...**
PS: Já que tamo aqui mesmo né, um clássico:
Eu vou tis provar... e eu vou tis provar.. não ti provo pq ti não querdes.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Nota ¬¬

Isso é só mesmo um sessão choradeira.
Sessão choradeira porque amanhã é a final da Champions League e eu vou estar fazendo algo de menos interessante, tipo ficar na frente do pc o dia todo. Ainda lembro de quando o meu namorado ficou impressionado com a minha conta Lancenet... Obrigada Lancenet - pelo menos eu acompanho o lance a lance e fico menos na angústia. Droga.
O time do barça já até chegou em roma com o seu super boeing 747 com uma comitiva de mais de 500 pessoas. Até os jogadores contundidos vieram - tão cantando a vitória, acho eu.
Eu não estou torcendo pra nenhum dos dois em específico, já que o red squad já foi eliminado, mas memso assim tenho que dizer que será um jogo ótimo.
É a primeira vez que eu perco uma final da Champions em uns quatro anos...I'm really growing up...humpf.Porque esses jogos importantes não acontecem aos fins de semana?Se eu ganhar na sena amanhã, pego um avião correndo.(tenho que jogar então)
Nota: o Zidane falou que prefere o Ribéry ou Cristiano Ronaldo...acho que eu tb. O Ronaldo é mais novo e mais bonitão, claro, mas o Scarface é mto mais 'estáile'.
Nota 2: O diego assinou com a Juve e disse que finalmente estará jogando num futebol de alto nível. E a bundesliga é o que então? Isso pq ele acaba de perder pro Wolfsburg. de 5 a 1.
Para maiores informações sobre a final, o site da UEFA tem uma matérias interessantes. Abraços.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
DON'T PANIC
“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon;
Pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas do rio Moth;
Pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz);
Você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro;
E naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc.
Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”
Sensacional. E o mais legal deste dia feliz é que é praticamente uma representação do meu post anterior... o de quanto o poder nerd está por aí, e o quanto não se pode negar. Ontem, o Jovem Nerd foi até no fantástico, certo? Todos os sites de notícia postaram pelo menos uma notinha sobre o "Dia do Orgulho Nerd", que é comemorado no mesmo dia em que o filme "Star Wars: Uma Nova Esperança" foi lançado.
Então, hoje é dia de todo mundo esticar seu polegar pro céu e pedir aquela carona interestelar..Ah, e motivada pelo site jovem nerd, até tirei uma foto com a minha toalha, que segue:
E como não podia deixar de ser, aqui vai um vídeozinho do mochileiro, filme que eu adoro, que está obviamente na minha coleção de DVDs e que ilustra essa história da toalha e do mochileiro das galáxias para os leigos no assunto:
Um bom dia do Orgulho Nerd (não sei porque, mas me soa um pouco parada gay essa história, e as vezes isso não é bom) e um bom dia da Toalha pra você também. E agora eu vou parar com essa história de orgulho nerd que também já deu..o trabalho me espera. Abraços. XOXO**
terça-feira, 12 de maio de 2009
The Geek Side of The Force
Poxa, ainda to com dó do moço..enfim.
Ontem fiquei toda empolgada pq saiu um novo trailer de sei lá, uns três minutos, do Harry Potter:
E então eu vi, após mais uma conversa com meu amigo mexicano, que não só eu sou geek as hell como também eu não tô nem aí que todo mundo saiba.
Não apenas eu gosto de todas as coisas geeks possíveis, como eu tenho amigos geeks, que comprar e consomem coisas geeks. Yeah, my world is totally geek.
Veja a minha empolgação com o bruxinho malandro, com o guitar hero, com livros mil, séries de tv sobre caras geeks....
Oh Yeah.
Inclusive, estou aqui pra demonstrar minha tristezinha...estão querendo acabar com o chuck! C'mon! Chuck is Awesome! And Geekery!
então, cá estou eu participando de uma petição a NBC pra salvar a série:
Salvem o Chuck!
Por todas as coisas geeks! Star wars, star trek, final fantasy, video games, guitar hero, BLOGS, twitter, go, comprinhas na liberdade, action figures, pop culture, geek culture!
Pessoal, desistam: o mundo é dos geeks. e ponto final.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Ócio**
Tudo bem que pra eu ter isso foram vinte dias de muito suor e sufoco, mas muitas fotos felizes. Hoje passarei o dia ouvindo música (que agora é paga no last então ficarei com o mp3 mesmo), fuçando em blogs e na net no geral, jogando mafia wars e temendo pelo resultado da prova de estati de ontem.
Estou tão no clima do ócio que quero mais não quero escrever. HEHE. Postarei algumas fotos do meu super trabalho com meus super voluntários mais do que sensacionais. Obrigada mais uma vez!
Tem oasis no multishow hoje, vou torcer pra minha net não falhar e eu poder fazer aquele live streaming básico. Todo mundo 'wonderwall' hoje hein?!?!
Soube que um cara aí do guns vem pro brasil com a sua mais nova banda, de nome 'x'... sabe onde eles vão tocar? Amanhã? Manifesto bar.
Fala sério. Deve ser muito um 'looser feeling'. Um cara que já tocou pra estádios lotados, batia palminhas em paradise city e fazia clips épicos com o style (na época) porém mala axl, agora tem que se contentar com um palquinho de dois por dois, na rua do joakin's. Que barra. Até eu sinto por ele. O tal Steven Adler...coitado. E olha que eu já fui no manifesto. O lugar é legal até, considerando que é um bar de rock e talz é bem ajeitadinho... mas não ajeitadinho prum cara que , digamos, já tocou no carnegie hall, radio city, madison square garden, e outros. That's sad.
E ao mesmo tempo, faço eu um search nos nomes dos antigos companheiros de axl e descubro, pasma, que o duff, sabe aquele? o loirinho que agora é do velvet revolver... é o mais novo contratado da revista Playboy US. (é a hora que eu penso - what the f**k?) E então, quanto o espanto já não era o suficiente, ele é o mais novo contratado como comentarista econômico da revista. What the hell?!?! E então, descubro que o cara, 'depois de limpo', tirou um diploma de economia na Seattle University. O nome do seu 'blog econômico'? Duffonomics.
O mundo já não é mais o mesmo.
Seguem as fotos do trabalho desses dias ( e da diversão também), e como um último recadinho mando meus 'greetings' ao meu amigo mexicano. Não apenas ele é meu companheiro como também uma das melhores pessoas que conheci em toda minha vida, e eu realmente posso dizer que conheci muitas. Desejo pra vc, meu amigo, tudo que há de melhor nessa vida. Não tem amigo melhor do que vc, doido, de verdade. Espero que vc saiba o quão legal vc é e o quanto eu te admiro e respeito como pessoa. Que você tenha um ótimo aniversário e que ganhe muitos presentes(inclusive um meu e do meu man). Amo vc meu amigo, feliz aniversário.
Agora chega de pieguice e seguem as fotos. Bom show do tal do steven pra quem for.Ah, e o do oasis em sampa é logo depois hein(blewgh).hehe... Abraços XOXO



sexta-feira, 24 de abril de 2009
A.T. - D.T
1. Os Reds perderam e eu estou de luto...sort of. Mas pelo menos eu ganhei uma camiseta linda.hehe;
2. Foi feriado. Isso por si só já era de bom tamanho. Mas eu ainda tinha um namorado sem ciso e um intestino em revolta;
3. Estou com pilhas de serviço até semana que vem, então não tá dando pra postar do trabalho nem que seja rapidinho;
4. Sendo assim, chego muito cansada após minhas aulinhas.
5. Entre outros.
Então estou pseudo perdoada. Mas enfim.
Hoje passei a a ver meu diário de bordo internáutico diferente: com incentivos mil acabei fazendo meu twitter. Sempre fui relutante a ele... não pq achava uma porcaria, mas pq sempre achei que seria um tanto quanto viciante.
So far, tudo vai bem. Continuo conseguindo fazer tudo que preciso no meu dia: trabalho, estudo, casa, etc. talvez pq não exista ao certo o serviço do twitter via text message por aqui (pelo que eu entendi tem mais eu tneho que enviar mensagens pra um numero que é tipo um celular de fora), já que é uma grana mandar mensagem pro exterior, mas tudo bem. Por enquanto tudo vai. Alguns posts ao dia, mantendo o número estável. Veremos como será mais pra frente. De resto, resolvi voltar as raízes de um velho hábito que tinha no meu antigo fotolog (que eu extingui pq era mais uma página de relacionamentos pra eu ter que ficar de olho), o meu bom e velho TOP 5. Às vezes ele tem a ver com o tópico do post (no caso do flog, da foto - dãããã), às vezes não. Vai do dia. Hoje como eu estou falando da Camila Antes do Twitter e Depois do Twitter, veremos um post que caiba:
TOP 5 gadgets de Internet que pra mim são mto legais:
5. Picasa - Guardo todas as minhas fotos lá, pra quando aqueles parentes mals perguntam 'e aí, cadê as fotos daquela sua viagem bacana?' vc pode esfregar na cara deles que não só vc tem as fotos publicas na REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, onde TODOS os seres humanos ligados podem ver, mas também que eles é que são desatualizados pq não sabem nem o que é um picasa.
4. Blogs - não só pq eu tenho o meu, mas tb pq várias pessoas legais o têm e eu posso ficar lendo a respeito do que elas pensam sobre o mundo.
3. Googling - deveria ser o primeiro da minha lista, mas é que eu uso tanto e todo dia, e todo mundo usa tanto, que perdeu o encanto. É tipo escovar os dentes de manhã - vc pode não pensar nisso, mas se ligar o PC, dificilmente não vai entrar e Google something.
2. Amazon - Ok, eu sei que a amazon é uma loja, e não um gadget. vc vai lá pra gastar o seu dinheiro...ela não faz nada de legal pra vc... mas poxa, a amazon é tão sensacional!! A gente consegue encontrar tudo que existe pra se encontrar e, além de tudo, vc aind apode comprar todas essas coisas. Pense numa coisa, qualquer coisa, e ela estará lá, esperando por vc, se vc tiver um cartão internacional e não tiver medo do conficker. Animal.. É o consumo em sua forma mais bruta e carnal..heuheuhe. Mas não to nem aí, adoro memso. Ainda digo que comprei todos os meus presentes de natal pros outros lá, e mais, várias coisas muito legais.
1. Last.fm - Ok, agora até a rádio vc tem que pagar, daqui a pouco sinto que não vou mais nem poder fazer meus charts em paz sem ser um subscriber, mas memso assim. Last.fm ROCKS! Lá vc pode arrumar sua biblioteca de mídia, ver outras pessoas que tem seu gosto musical, ver bandas que vc não conhece mas que segundo o seu musicmeter vc pode gostar...enfim, sensacional. Não sei como não tinham inventado isso antes.
Bom, é isso.
Mais está por vir. Bjo a todos e se cuidem*
Ah, só uma coisa. Pra me seguir via twitter, clique aqui. Bjos*
terça-feira, 14 de abril de 2009
Droga.
Gol do lampard tudo bem, mas contra é de doer (pelo menos é o que diz on-line). Eles querem me provocar, é isso; Só pq eu não estu em casa pra ver os gols... e pior: a disputa de pênaltis, se os reds fizerem o milagre, pq já são 43 do segundo tempo.
You'll Never Walk Alone

Bom, segundo colegas próximos, falar de páscoa é uma grande porcaria, então vamos falar de outras coisas. Eu sei que na realidade o post também não agradará meu amigo mexicano, but then again, o que agrada? hehe.
Eu to afim de falar de futebol e falarei. Mais tarde posto uma outra coisa que pra ele vai ser mais divertida. O post é rapidinho pois no trabalho não pra gente ficar fazendo essas coisas... só queria deixar registrado o que está acontecendo no momento que vos falo:
Os dois times pros quais estou torcendo nessa Champions estão quase indo pro buraco, for real. O Liverpool, apesar de 'never walk alone', ficou pra trás e precisa ganhar com dois gols de vantagem em pleno Stamford Bridge. O Bayern, nossa, precisar chamar todos os santos futebolísticos pra conseguir avançar no campeonato... ganhar do barça por 5 gols de diferença não é pra qualquer um - não sei nem se eu apostava num resultado desses, nem se tivesse a seleção brasileira da copa de 70 em campo. Pelo menos ele joga em casa, o que já não se pode dizer dos reds. Como eu sou daquelas que se não pode ver o jogo ao vivo fica acompanhando o minuto a minuto, posso dizer que do bayern nada ainda, mas o Reds, que é o time que eu to torcendo memso, eles sim tão fazendo o possível, já que so far 2X0, um do Fábio Aurélio, outro do alonso... e só pra vcs entenderem o pq da minha torcida pelos reds, dá um lida no que a torcida canta no estádio:
When you walk through a storm
Hold your head up high
And don't be afraid of the dark
At the end of the storm
There's a golden star (sky)
And the sweet silver song of a lark
Walk on...
Through the rain...
Walk on...
Through the rain
Walk through the wind
And your dreams be tossed and blown...
Walk on... (walk on)
Walk on... (walk on)
With hope (with hope)
In your heart...
And you'll never walk alone
You'll never walk alone.
Alone...
Walk on... (walk on)
Walk on... (walk on)
With hope (with hope)
In your heart...
And you'll never walk alone
You'll never walk alone.
Alone...
You'll never...
You'll never walk alone...
Walk on... (walk on)
Walk on... (walk on)
With hope (with hope)
In your heart...
And you'll never walk alone
You'll never walk alone.
Alone...
You'll never walk...
You'll never walk alone...
Animal.
Até mais ver.
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Holy Week

A semana santa, sábado de aleluia, domingo de ramos, páscoa, nunca foram grandes coisas na minha lista de feriados. Existem feriados infinitamente mais divertidos, dos quais dá pra gente citar o Natal, por exemplo, que é mto mto mais legal. Mas mesmo assim, mais uma vez eu espero pelo meu domingo de páscoa, quando eu vou sentar na mesa da casa da minha avó e comer comida gostosa, ao lado de toda a família. A minha família é muito estranha em sentidos religiosos/culturais. Minha vó teve cinco filhos e cada um deles casou com uma pessoa diferente. Veja por mim mesma, que apesar de ser 'Fernandes', também sou 'Takemoto'. Tenho desde parente típicos-portugas até típicos-judeus... e apesar de isso parecer, como dizia um amigo meu, 'uma sopa de letrinhas', eu acho o máximo. Isso porque, além de comer bacalhau hoje também como chalá, e acho tudo uma delícia. Até aprendi as maravilhas da sobremesa Kosher, devido as minhas intolerâncias a lactose. Ou seja, apesar de ser um feriado muito religioso e etc, eu aproveito do meu jeito. Como meu chocolate 70% cacau (com flavonóides..heuhue), aproveito que todo mundo foi à praia pra ficar com a cidade todinha pra mim, como bacalhau, tenho planos de ir ao cinema ( de preferência vazio, e torcendo que até lá eu convença meu namorado a assistir 'veloses e furiosos 4' - I know, totally lame, mas eu adoro), usar o tempo livre pra bundar e colocar coisas da facu em dia. Eu posso não ser o casal da alemanha e curtir a páscoa enfeitando minha casa a valer e me vestindo de coelho, mas eu desejo pra todo mundo uma ótima páscoa. Que todos curtam do jeito que achem mais legal. Feliz páscoa pra todo mundo. E semana que vem, mais um feriadão... eita país que gosta de uma folga.
Feliz Páscoa!
sábado, 4 de abril de 2009
Where's Waldo?

Aposto que nos seus tempos de infância, vc também se divertia a valer com o Wally. Lembra dele? Eu tinha livros e livros, e adorava ir a médicos e dentistas que tinham esses livros na recepção... quase me esquecia da razão pela qual eu estava lá. Nossa, eu ficava com tanta raiva quando vinha um joselito e marcava a caneta onde estavam as coisas! uhheuhe
Enfim. Cá estava eu na internet hoje, quando descobri que mais de mil pessoas se juntaram em uma universidade (canadense, eu acho), todas vestidas a caráter, para quebrar o recorde da maior reunião de pessoas vestido como Waldo do mundo. E elas conseguiram.
Stupid or not, me deu vontade de procurar pelo wally de novo, e apesar dos meus livros terem sido doados pela minha mãe a milênios, eis aqui um site em que vc pode ficar procurando por ele novamente.. e o cara que veio antes de vc não pode estragar a brincadeira marcando as coisas a caneta, já que obviamente é tudo on line, e também pode procurar quais livros que vc tinha e as suas curiosidades sobre o Waldo na Waldo Wiki. Enjoy.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
É quando a água bate na bunda...
No Japão de hoje, que antes já era pão-duro com tudo, está mais ainda. Antes era pra não disperdiçar e criar mais lixo, pq já não tinha mais espaço no meio de tantos aparelhos eletrônicos obsoletos e outras coisas que os neusos jogaram fora. Agora é porque a coisa tá brava mesmo.
Existe uma coisa no Japão, e também pra muitos pseudo-japoneses daqui, que eles chamam de Bentoo. Na minha casa, apesar de meu pai chamar assim, minha mãe chama de marmita mesmo. Quando eu era menor e ia pra escola, minhas amigas que não eram meio-a-meio como eu levavam bentoo, mas eu levava lanche. Magina que a minha mãe ia me deixar chamar meu sanduíche com groselha de bentoo. Ela me dizia que ela não era japonesa coisa ennhuma, e que não tinha essa história de comida na hora do recreio. Que criança que era criança levava bolacha, sanduíche, suco de caizinha. Mas entre as minhas amigas, quem tinha mãe japonesa que fazia o 'lanche' levava bentoo mesmo. Nada de groselha com pão de forma. Nori, arroz com umeboshi - dãããã -, muito arroz mesmo, e tudo divididinho com aquele plastiquinho verde que parece uma graminha (pra quem não conhece eu to falando grego, mas pra quem comeu ou tinha um amigo assim, sabe do que to falando). Mas enfim, apesar de eu achar tudo aquilo muito legal, e depois de ver aquela marmitinha bunitinha (as mães compravam uns potinhos mto legais na liberdade - o meu era tudo no tupperware mesmo) e achar a minha mais do que sem graça, era isso. No fim das contas, tudo ia pra dentro, manja?
Mas eis que eu vejo que existem mulheres no Japão que acabaram por fazer disso uma profissão. Elas pegam as marmitas e fazem elas ficarem lindas, com desenhos conhecidos, pras crianças terem vontade de comer.. e agora os homens também, a real razão de toda essa volta à minha velha infância.
Segundo uma pesquisa, as pessoas agora não tem mais grana pra ficar comendo em restaurantes, e por isso o Bento está mais popular do que nunca, sendo que ninguém mais está esbanjando coisa nenhuma. Mais uma razão pra deixá-los lindos, já que nada de comida feita na hora, tudo trazido de casa, dentro do tal potinho bunitinho:

Tem até uma em versão Mike Wazowski:

Achei o máximo, não ia ter vontade de estragar isso 'botando pra dentro'. O mais interessante é que uma das especialistas no assunto é uma dona de casa que atende pelo pseudônimo de Kasumin. Ela agora virou celebridade, escreve livros e aparece nos programas de TV estilo 'Ana Maria Brega' japoneses. No blog dela, você pode encontrar essas bentos e muitas outras, lindas, e pra todos os gostos. Isso pra mostrar que realmente, a criatividade vem mesmo quando a gente precisa muito dela. Sabe como é, é a água batendo na bunda.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Pillow Fight Day em São Paulo

Inventaram finalmente alguma coisa realmente legal de se fazer no Ibirapuera. Nada de corridas, ou passeios ao planetário. Acontece nesse sábado uma das coisas mais legais que eu ouvi falar nos últimos tempos, o Pillow Fight Day, em pleno Obelisco do Ibirapuera. As regras da brincadeira são simples: você vai até lá, com seu travesseiro em punho (porém escondido até a hora exata do evento pra não dar mto na cara) e às 17hs em ponto vc saca sua arma de ataque e luta até não sobrar mais nenhuma peninha pra contar a história. Lembrando que tudo é uma brincadeira, nada sério e violento, portanto não seja joselito e coloque pedras ou objetos cortantes dentro do seu travesseiro, e é isso. Que animal. Eu já confirmei a minha presença. Confirme aqui a sua.




